sábado, 14 de abril de 2012

Sapatinho-de-judia – (Thunbergia mysorensis)



Nome Científico: Thunbergia mysorensis
Nome Popular: Sapatinho-de-judia
Família: Acanthaceae
Ciclo de Vida: Perene
 
Toda beleza do oriente nesta trepadeira originária da Índia, produz grande quantidade de inflorescências coloridas, longas e pendentes que se valorizam pelo contraste da abundante folhagem verde.
Suas flores, em grande quantidade, são amarelas e brácteas de coloração marrom avermelhado. É uma das trepadeiras que se adaptam melhor ao clima litorâneo podendo também ser cultivada em vasos grandes pois floresce com grande facilidade.
Sua folhagem é bastante ornamental também, destacando as flores, pelo verde escuro das folhas. Ela é muito apropriada para cobrir pérgolas, pórticos e caramanchões, de forma que as inflorescências pendentes ficam muito evidenciadas. Ocorre ainda uma variedade de flores totalmente amarelas. Atrai beija-flores.
          Beijos, e falem comigo.

6 comentários:

  1. Linda de mais bem colorida amei ,beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Que linda essa planta Eunice. Conheço uma que se chama sapatinho de Nossa Senhora, não deve da mesma família, pq é daquelas plantas que crescem retas e tem aspecto da leguminosas (caule não é seco e a folha é grossa). Amei esses sapatinhos. fds

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda de planta!

    Bj e uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa que coisa mais linda,amei beijos bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Eunice!
    Coisa mais linda, adorei as cores das flores!
    Obrigada pelo carinho lá bloguito!
    Beijokas,
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida! Passando pra conferir as novidades e te convidar a acessar o post sobre o Desapego de produtinhos para cabelos lá no Vou-de-Blog. Será um prazer receber a sua visita.
    Bjinhos.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir