terça-feira, 5 de junho de 2012

Bom dia!! Bom dia meninas! Hoje o post é Bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima) Essa planta linda que eu fotografei na casa de meu Pai neste fim de semana...

 

SOLO: bem adubado, arenoso e sem  encharcamento
CLIMA: frio, mas não tolera geadas
ÁREA MÍNIMA: pode ser plantada em um vaso
FLORESCIMENTO: de junho a agosto
Para que ela brote, basta destacar hastes de 20 a 30 centímetros e enterrá-las em solo bem adubado, em local com bastante sol. Um ano depois, já atinge dois metros de altura. A planta gosta de regiões secas e altas. Aqui no país tem bom desenvolvimento em algumas áreas do interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, onde é mais utilizada como cerca viva para propriedades rurais.
Beijos, beijos e falem comigo.

5 comentários:

  1. Boa noite Eunice, andei meio sumida, meu PC ficou dodói, quase enlouqueci temendo perder contato com minhas amigas, mas agora já está tudo resolvido, e eu voltei!!!!
    Amo flores, pena que o bico-de-papagaio aqui em Lages não brota, pois a geada é forte, hoje amanhecemos com temperatura de 2 graus...rsrsrs
    Um gde abraço amiga, prometo voltar a visitá-la com mais frequencia.
    Uma ótima quarta-feira p/ vc.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que vaso mais lindo, obrigado por compartilhar tamanha beleza.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa planta, infelizmente no nordeste, nem pensar. Aqui nós a encontramos pela época do Natal, já que é considerada uma planta natalina. J´a vi em São Paulo, enfeiando os postes em vasos pequenos, foi a primeira vez, fiquei maluca. amei sua postagem. bjokas.

    ResponderExcluir
  5. vixi! escrevi enfeiando, não, é enfeitando os postes,no mês de dezembro.

    ResponderExcluir