quinta-feira, 28 de junho de 2012

Petúnia Negra


Os jardins britânicos terão um novo tom no próximo verão. Horticultores da empresa inglesa Ball Colegravedesenvolveram a primeira petúnia negra do mundo, utilizando técnicas de reprodução natural para chegar à cor escura.

A flor, nomeada como Black Velvet (veludo negro, em tradução livre), levou quatro anos para ser aperfeiçoada. Segundo o jornal Daily Mail, pesquisadores usaram uma mistura de cores já existentes no mercado até chegarem à tonalidade desejada.

De acordo com Stuart Lowen, funcionário da companhia situada em Banbury, as flores negras são únicas. “É original e é a primeira. Não existia petúnia negra no mundo antes e ela foi criada sem nenhuma alteração genética, apenas por meio de polinização”, explica.

Segundo especialistas, a planta será muito procurada por jardineiros devido ao belo contraste que a espécie oferece entre as demais flores coloridas. Se depender do slogan criado para promover a venda da nova petúnia, o sucesso será imediato.
A Ball Colegrave já estampa nas principais floriculturas a propaganda: preto combina com tudo!

Fonte Revista Globo Rural
Beijos, e falem comigo.

Um comentário:

  1. Boa noite querida, menina que linda a petúnia negra!! Amo flores, adoro seu blog porque sempre nos deixa por dentro das inovações nesse lindo mundo!
    Bjs, fique com Deus
    Rita

    ResponderExcluir