quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rosa Branca, significado da rosa branca

 
 


As rosas brancas representam a pureza e a inocência e podem ser associadas com as grandes uniões e os novos começos.
Esta rosa é também um símbolo de honra, reverência,respeito,esperança, lembrança e espiritualidade.
Há alguns mitos e lendas, de diversas culturas diferentes, que se relacionam à origem da primeira rosa branca, trazendo uma aura de misticismo e pureza acerca desta flor.É sabido, também, que a rosa branca é uma flor tradicional em casamentos. Neste sentido, são uma representação da unidade, virtude, e pureza de uma nova relação de amor. 
Beijos, e falem comigo.

3 comentários:

  1. "Eu tenho uma rosa branca para um amigo sincero. Quem me dá essa mão franca, eu tenho uma rosa branca" JOSÉ MARTÍ (1853–1895) — Patriota cubano, pan-americanista.

    ResponderExcluir
  2. Eunice querida, tem um tag para você lá no blog, passa lá e confere, fique a vontade caso não queira postar, com carinho, Márcia

    ResponderExcluir
  3. Amo rosas ...de todas as cores...aqui no meu jardim tenho vermelhas e rosa , a de cor rosa esta enorme , encostando no telhado da garagem , só estes dias descobri que ela era um tipo de rosa trepadeira ...elas crescem muito ...quero comprar uma muda de rosas brancas que é lindo de viver...

    ResponderExcluir