sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vestido de Crochê - Revista Manequim,Por equipe circulo...

Material:2 cones de Linha Lisa Brilho Fina (dourada - 876);
Agulha para crochê nº 1,5 mm.

Pontos utilizados:
Correntinha.

Ponto baixíssimo:
Introduza a agulha, lace, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.

Ponto baixo: introduza a agulha, lace, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto alto: lace, introduza a agulha, lace, puxe o ponto, laçada, rematar, 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto fantasia: siga o gráfico.

Bico: siga o gráfico.

Gráfico da manga: siga o gráfico.

Gráfico frente/costas e início da manga: siga o gráfico.
http://www.circulo.com.br/receitas/vestido-de-croche---revista-manequim--570.html
Amostra - Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia com a agulha nº 1,5 = 35 pontos x 17 carreiras.

Execução:
O vestido começa pelo decote. Faça uma correntinha de aproximadamente 115 pontos mais 1 correntinha para virar e trabalhe seguindo o gráfico da frente/costas e início da manga. Na parte indicada no gráfico introduza o ponto da manga. Na 31ª carreira do gráfico deixe os pontos das mangas à espera e trabalhe em círculo nos pontos da frente e costas. A partir da 67ª carreira faça 24 carreiras com arcos de 6 correntinhas. A partir da 91ª carreira faça 12 carreiras com arcos de 7 correntinhas. A partir da 103ª carreira faça 21 carreiras com arcos de 8 correntinhas. Em seguida, trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o bico, arremate. Retome os pontos das mangas, faça uma correntinha na parte de baixo da manga (para a cava) feche em círculo e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. Repita de * a * 10 vezes e arremate. Faça toda a volta dos punhos na última carreira do barrado. Faça toda a volta do decote e o bico seguindo o gráfico.
Beijos, e falem comigo. 

5 comentários:

  1. Boa noite Eunice, realmente a Manequim nos presenteia com lindos modelos!! E esse vestido é lindo, amei a dica amiga.
    Beijos e um ótimo Domingo.
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Eunice, vou fazer um passo a passo daquela rosa e postar ainda essa semana. Ela é simples, feita só de palitos, o segredo é que se faz uma pétala de cada vez, vou fazer e ir fotografando cada etapa, oK?
    Beijos, tenha uma ótima terça-feira.
    Rita

    ResponderExcluir
  3. gostei muito dos seus trabalho adoro artesanato

    ResponderExcluir
  4. gostei muito dos seus trabalho adoro artesanato