segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BROMELIA ROSA..






Nome Científico: Aechmea fasciata Baker
Sinonímia: Bilbergia fasciata
Nome Popular:  Aequimea, vaso-prateado, bromélia-aequimea
 Família: Bromeliaceae
 Divisão: Angiospermae
 Origem: Brasil

Ciclo de Vida: Perene .

Herbácia, epítifa, rizomatosa, acaule, de folhagem e florescimento vistosos, de 30 a 40 cm de altura. Uma das bromélias mais vendidas, a Aequimea é normalmente comercializada em vasos. A inflorescência, muito durável, também é rígida, formada por brácteas cor-de-rosa, cheias de espinhos nas bordas, e flores roxas delicadas.

Os frutos são pequenos e arredondados. A floração ocorre quando a planta está madura e recebeu iluminação e nutrientes suficientes. Depois da floração saem brotações laterais e a planta morre. É indicada para a decoração de interiores, no período da floração. Depois disso, deve ser levada ao jardim para locais a meia-luz , frescos e úmidos.

Como cultivar: com substrato como casca e fibra de côco, areia, entre outros materiais, deixar sempre à meia-sombra, irrigadas regularmente. Multiplica-se por separação das mudas laterais, quando estas atingem 2/3 do tamanho da planta mãe.

Um dia cor de rosa pra vocês!!
Beijos, beijos e falem comigo.

2 comentários:

  1. Oi Eunice! Vim conhecer o seu cantinho e agradecer a sua visita.
    Beijos meus e ronrons dos felinos

    ResponderExcluir
  2. Oi, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

    www.todacharmosa.com

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas, sorteios e inspirações!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir