sexta-feira, 26 de outubro de 2012

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Algodão.



 


O algodão provém de uma planta denominada algodoeiro. Conforme a variedade, pode ser uma árvore ou um arbusto, com folhas alternadas e que dão flores amarelas ou vermelhas. A qualidade do algodão varia de acordo com o tipo de algodoeiro, pois umas variedades fornecem fibras mais compridas que outras.
No Brasil, o algodão é colhido entre maio e junho, quando os frutos amadurecem e as cápsulas que envolvem as sementes se abrem, podendo então ser colhida a matéria fibrosa constituída de pelos, que revestem as sementes e que se denomina capulho.
Beijos, e falem comigo.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

MINHA LINDA TIFINHA..


"Cães dão aos seus companheiros humanos o amor incondicional e estão sempre lá, com um abanar da cauda incentivando quando eles precisam. O cão é realmente um animal muito especial." Dorothy Patente Hinshaw

"você não tem um cão, ele é que tem você!" Autor desconhecido
Beijos, beijos e falem comigo.

sábado, 6 de outubro de 2012

Algumas ideias para ateliê.







  Tenha um maravilhoso fim de semana repleto de céu azul..
                                        Beijos, beijos e falem comigo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Exposição Gigantes da Era do Gelo..










 "Gigantes da Era do Gelo", uma mostra que reúne réplicas dos grandes animais que habitaram o planeta há milhões de anos. Essa ai foi no BH Shopping e eu estava lá...
Réplicas perfeitas em tamanho natural!
Beijos, beijos e falem comigo.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BROMELIA ROSA..






Nome Científico: Aechmea fasciata Baker
Sinonímia: Bilbergia fasciata
Nome Popular:  Aequimea, vaso-prateado, bromélia-aequimea
 Família: Bromeliaceae
 Divisão: Angiospermae
 Origem: Brasil

Ciclo de Vida: Perene .

Herbácia, epítifa, rizomatosa, acaule, de folhagem e florescimento vistosos, de 30 a 40 cm de altura. Uma das bromélias mais vendidas, a Aequimea é normalmente comercializada em vasos. A inflorescência, muito durável, também é rígida, formada por brácteas cor-de-rosa, cheias de espinhos nas bordas, e flores roxas delicadas.

Os frutos são pequenos e arredondados. A floração ocorre quando a planta está madura e recebeu iluminação e nutrientes suficientes. Depois da floração saem brotações laterais e a planta morre. É indicada para a decoração de interiores, no período da floração. Depois disso, deve ser levada ao jardim para locais a meia-luz , frescos e úmidos.

Como cultivar: com substrato como casca e fibra de côco, areia, entre outros materiais, deixar sempre à meia-sombra, irrigadas regularmente. Multiplica-se por separação das mudas laterais, quando estas atingem 2/3 do tamanho da planta mãe.

Um dia cor de rosa pra vocês!!
Beijos, beijos e falem comigo.