segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Adubo caseiro.


Adubo de casca de Banana
Pegue as cascas das bananas, corte-as em cubinhos e distribua-os junto aos arbustos, árvores, nos xaxins e vasos. A banana é rica em fósforo e potássio, ambos muito importantes para a nutrição das plantas.

 Adubo de legumes

 

As cascas de cenoura, chuchu, batata, abóbora, entre outros também é um excelente adubo caseiro. Corte-as em cubinhos e distribua-os nos vasos e xaxins. Podem ainda ser espalhados em canteiros e jardineiras. Os legumes são ricos em vitaminas e são excelentes para nutrição e beleza das plantas.
 Beijos, e falem comigo.

Um comentário:

  1. Olá, Eunice,

    Eu tenho uma caixa (pequena), onde deposito as cascas dos legumes e frutas...e faço assim, minha pequena compostagem.

    Minhas plantinhas adoram...

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderExcluir