sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sabedoria.

 "Não maltrate os animais!
São também filhos de Deus e irmãos nossos menores, que não adquiriram a faculdade do raciocínio abstrato. Mas são amigos que precisam de nossa ajuda e carinho. Não lhes imponha trabalhos demais. Alimente-os bem. Trate-os em suas enfermidades. Faça com essas criaturas de Deus, que dependem de você, o mesmo que você gosta de receber dos Anjos do Bem."
 
Trecho do livro Minutos de Sabedoria
De Carlos Torres Pastorino
Beijos, e falem comigo.

3 comentários:

  1. Eunice,eu adoro "minutos de sabedoria".Tenho 4,ando com um na bolsa,outro na gaveta do trabalho,outro em casa e um no carro.
    Incrível como estas palavras nos ajudam!
    Eu também amo os animais.Ando muito triste porque meu porquinho-da-índia morreu há 10 dias.Sinto muita falta do meu amiguinho,criaturinha de Deus.
    Quero te desejar um lindo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa mensagem, eu amo muito os meus gatos e todos os outros animais.
    Entendo que seja exatamente assim, conforme todas essas palavras.
    O respeito a eles é obrigação de todos, embora muitos ¨humanos¨ ainda os veem como se nada fossem.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Eunice, que gatinho mais lindo!!!

    Eu tenho uma turminha grande!!! Amo todos!!

    Sabe, há 10 anos que evito me alimentar de carnes. Desde que descobri o que acontece nos matadouros, nas granjas, nos pesqueiros...ai...em meu entendimento não cabe essa tortura que os humanos oferecem aos indefesos animais.

    Ainda não sou vegetariana, pois uso os derivados dos animais, porém procuro evitar ao máximo...

    Um dia chego lá...

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderExcluir